quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aviso à comunidade do CESA

Segue aqui uma circular que estamos dando aos nossos alunos:

_____________________________________________________________

Alunos, pais e responsáveis,

A falta de disposição do governo estadual em negociar e atender as reivindicações dos professores e funcionários das escolas estaduais foi o principal motivo que nos levou a fazer escolha pela GREVE.

Estamos cientes do transtorno que essa paralisação temporária poderá acarretar, tendo em vista a necessidade de interrupção das atividades pedagógicas. Dessa forma nos vimos obrigados a optar pelo caminho da paralisação.

A categoria reivindica ao governador Sérgio Cabral os seguintes:

1) um reajuste emergencial de 26%;

2) a incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015);

3) o descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos da educação estadual, entre outras reivindicações.

*Escolas fechadas

Descrição: C:\Users\Thiago Salvador\Desktop\LOGO_CESA.gif*Condições Precárias de Trabalho

Certos da sua compreensão, contamos com o apoio da comunidade escolar.

Professores e Funcionários do CESA

____________________________________________________________

Veja o calendário da greve na rede estadual:


dias 8 e 9 de junho (quarta e quinta-feiras) - reuniões nas escolas com a comunidade escolar para que a categoria explique os motivos da greve;

dia 9 de junho (quinta-feira): Profissionais da Capital e Grande Rio: Ato na Alerj, em conjunto com bombeiros e outros segmentos do serviço público estadual, a partir das 16, para pressionar os deputados a intercederem para que o governo abra negociações;

dia 10 de junho (sexta-feira): Passeata da Candelária até a Alerj, em conjunto com os bombeiros e funcionalismo estadual. Concentração a partir das 13h, na Candelária.

dia 11 de junho (sábado): panfletagens descentralizadas de núcleos e regionais na parte da manhã, explicando os motivos da greve para a população;

dia 12 de junho (domingo): às 10h, esquina da AVenida Princesa Isabel com Atlântica: concentração para uma passeta conjunta com bombeiros e demais segmentos do funcionalismo até o Posto 6.

dia 13 de junho (segunda-feira): Assembléias locais em núcleos e regionais;

dia 14 de junho (terça-feira): Assembléia geral da rede estadual, às 14h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo 359 - tijuca) para decidir os rumos da greve.

Fonte: http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=2080

Nenhum comentário: