quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Greve Continua...(12/07)

















Olá amigos,

hoje, na parte da manhã, tivemos uma assembleia em frente a Alerj. Ficou decidido pela permanência da greve. Lembro que essa, completa hoje 36 dias de luta e resistência. Logo em seguida, tomou-se rumo para a seeduc a fim de ocupar o 5° andar (sede). No entanto, ao tentar subir, os professores foram abordados grosseira, covarde e violentamente (gás de pimenta) por pms do batalhão de choque que impediram assim a passagem.

Terminada a confusão, nosso secretário Wilson Risolia aceitou receber os representantes do sindicato para uma audiência de emergência. Vale ressaltar que o secretário do planejamento (Sérgio Ruy) e seus comparsas do governo também fizeram parte nessa reunião. Mesmo assim, não houve nenhum tipo proposta de aumento salarial ou alguma contra-proposta por parte do governo.Segundo os representantes do governo as negociações continuarão na próxima quinta-feira. E segundo o SEPE, só sairão de lá depois dessa reunião. Sim, foi montada uma vigília na SEEDUC. Lembro que o próprio governo do estado deu um prazo de até o dia 15 de julho para apresentar uma proposta oficial.

Na sexta-feira, realizar-se-á mais uma assembleia. 14hs no Club Municipal, Tijuca. É extremamente importante que nós do CESA participemos dessa. "nossa força, nossa voz!!"

Reforço que na semana passada a justiça decidiu que nossa greve é legítima e assim aqueles que estão fazendo greve (levando código 61 orgulhosamente) não poderão ser descontados por isso. Peço àqueles que não aderiram a nossa causa que reflitam, pois o momento é esse !! Não paralisar é dar exemplo a seus alunos que a educação que eles têm é de qualidade. (Será mesmo?)

Por hoje é só,
um forte amplexo a todos.


2 comentários:

Matheus disse...

Muito bom.
Fiquei feliz com o reconhecimento da greve, por parte da justiça. Espero mais professores aderindo à greve.

Até sexta-feira. =)


Chicão

Salva disse...

valeu Chicão!
ontem os representantes do estado fizeram uma proposta que acho difícil a categoria recusar =/

aquele ampl